MALLEUS MALEFICARUM - O MARTELO DAS BRUXAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volume V - As Vocações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Volume V - As Vocações Empty Volume V - As Vocações

Mensagem por The Magic Dice 20/02/16, 12:39 am

Volume V - As Vocações
Entendendo as Vocações

I.1 - ENTENDENDO AS VOCAÇÕES:

Todo o bruxo é considerado um aprendiz de feitiçaria ao completar seus cinco anos de idade, onde poderá oficialmente utilizar magias sob orientação e supervisão de um responsável, que terá como obrigação o cumprimento dos primeiros ensinamentos do infante nas artes sobrenaturais. Aos dez anos, a criança ganha o direito de portar uma arma mágica de acordo com a sua cultura local, porém seu uso é restrito ao próprio lar e aos ambientes de aprendizado, como escolas ou a residência de seu tutor ou mestre. Assim que completa seus dezessete anos, o bruxo finalmente deixa de ser um aprendiz e pode ser considerado oficialmente um Bruxo Vocacionado. Dentre as vocações em que ele pode se especializar estão: Encantador, Transmutador, Curandeiro, Amaldiçoador e Elementalista.

Quando um bruxo é vocacionado, ou seja, possui uma vocação própria, ele tem acesso a uma gama de novos feitiços únicos para a sua vocação. Encantadores poderão exercer todo seu poder de domínio, Transmutadores poderão se transformar em animais e objetos pelo simples pensamento e Elementalistas começarão a dominar os segredos da natureza, por exemplo. Além de poderes únicos, os bruxos de uma determinada vocação também ganharão um bônus em seus atributos mais importantes, o que abrirá um leque de opções no tocante à interpretação e participação de eventos. Algumas vocações podem ser limitadas a determinadas raças ou serem incompatíveis com determinado dom mágico, o que será descrito nas respectivas seções de Raças e Dons.


I.2 - AS VOCAÇÕES:



• ENCANTADOR:

Encantador é o bruxo especializado em alterar as propriedades de um objeto. Por exemplo, tornando móvel o que é fixo ou volátil o que é denso. Sendo assim, é capaz de alterar tamanho, cor, brilho e peso de algo sem alterar sua matéria original. Também é capaz de deixar objetos, animais e árvores sob seu completo domínio em diferentes condições. Com seu controle sobre propriedades do ambiente, pode ser uma dor de cabeça na hora de dificultar a movimentação dos adversários. (+2 CTR +2 CON)

• TRANSMUTADOR:

Transmutador é o bruxo capaz de alterar a matéria de acordo com a sua vontade. Ele pode transformar matéria inanimada em algo vivo, assim como pode conjurar objetos e pequenas criaturas de lugar nenhum, trocar mutuamente elas de lugar e também fazê-las desaparecer com facilidade. A transformação é uma importante ferramenta para atrasar os adversários com armadilhas e ilusões, que também são muito úteis quando se quer passar despercebido pelas linhas inimigas, o que é chamado de Camuflagem Transfigurativa.  (+2 CTR +2 CRI)

• CURANDEIRO:

Curandeiros podem ser desde médicos formais de algum Posto Avançado aos xamãs de atitude recatada e que utilizam da natureza para suas curas e feitiços protetores. São os maiores conhecedores dos segredos de feitiços de cura, recuperação e proteção. Curandeiros também são capazes de achar a melhor forma para retirar envenenamentos, queimaduras, congelamento, paralisias ou maldições com a devida criatividade.  (+2 CRI +2 DES)

• AMALDIÇOADOR:

Apesar do nome, esta classe de bruxo não necessariamente lança Maldições Imperdoáveis de forma arbitrária contra seus adversários, mas possui potencial para lançar com perfeição feitiços como azarações e maldições em geral contra os inimigos, incluindo outras qualidades de feitiços das Trevas. Um bruxo amaldiçoador é versado no desenho impecável de símbolos rúnicos e alquímicos com a varinha, indispensáveis à boa execução de maldições, que podem desmotivar o adversário, torna-lo fatalmente envenenado e até mesmo fazer seu coração parar de bater instantaneamente.  (+2 DES +2 DET)

• ELEMENTALISTA:

Elementalistas são bruxos em contato direto com a natureza e seus quatro elementos primordiais. São especializados em um combate equilibrado entre ataque e defesa, podendo ter toda a proteção das rochas, se mover com a fluidez do ar e da água ou pulverizar seus inimigos com fogo. Contudo, para obter tal capacidade mágica é necessária muita determinação e controle na execução de seus feitiços. Em níveis elevados de disciplina são capazes até de invocar alguns elementais para seu apoio direto.  (+2 DET +2 CON)


@MALLEUS-M 2016
The Magic Dice
The Magic Dice
Suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos